Edição XCIII - Terça Livre, opinião do autor e mais
Além dos sintomas da doença e das consequências econômicas do confinamento generalizado – remeditado em alguns casos, irresponsável e criminoso em outros –, o vírus Corona também jogou luz sobre distorções presentes no imaginário popular, causadas em boa parte por décadas de engenharia social.
Os resultados desse trabalho permitem visualizar as consequências e o sucesso desse processo, que visa a estabelecer os novos paradigmas que vão definir os princípios e o dirigir o rumo da sociedade.
Dentre os vários desdobramentos desta manipulação que emergiram em 2020, podemos destacar dois aspectos psicológicos que, mesmo sutis e voláteis, influenciam decisões, reações e comportamentos. Mais que isso, trações psicológicas costumam influenciar também a formação dos ideais, dos projetos e dos sonhos, o que por sua vez vai definir ou colaborar com o amálgama de sentimentos e valores que formam o senso moral do indivíduo.
O presidente da La Liga, a liga de futebol profissional da Espanha, Javier Tebas Medrano, qualificou o episódio como "inaceitável, desrespeitoso e infame!
Uma encenação da Última Ceia protagonizada por drag queens na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 gerou uma onda de reações indignadas.
A Conferência Episcopal Francesa, em comunicado divulgado hoje (27), criticou as "cenas de escárnio e zombaria contra o cristianismo, que deploramos profundamente". A entidade também expressou gratidão "às pessoas de outras confissões religiosas que manifestaram sua solidariedade" e destacou que, "esta manhã, pensamos em todos os cristãos de todos os continentes que foram afetados pelo ultraje e pela provocação de certas cenas".
O presidente da La Liga, a liga de futebol profissional da Espanha, Javier Tebas Medrano, qualificou o episódio como "inaceitável, desrespeitoso, infame! Utilizar a imagem da Última Ceia nos Jogos Olímpicos de Paris é um insulto para aqueles que são cristãos. Onde está o respeito pelas crenças religiosas?".
O arcebispo de Santiago do Chile, Fernando Chomali, expressou sua dor e decepção no X (antigo Twitter), chamando a paródia de "grotesca" e afirmando que "a intolerância dos 'tolerantes' não tem limites. Não é assim que se constrói uma sociedade fraterna. Assistimos ao niilismo na sua máxima expressão".
Nos Estados Unidos, o bispo de Winona Rochester, Minnesota, dom Robert Barron, incentivou os católicos a "fazerem ouvir a sua voz" contra o que ele chamou de "zombaria grosseira da Última Ceia". Em uma publicação no X, dom Barron afirmou que o ato foi um exemplo de "uma sociedade pós-moderna profundamente secularizada" que vê o cristianismo como inimigo.
O padre dominicano colombiano frei Nelson Medina, ativo nas redes sociais, declarou que não assistirá "sequer uma cena dos Jogos Olímpicos". "Que nojo o que eles fizeram, zombando do Senhor Jesus Cristo e do seu maior dom de amor. E são covardes: não se meteriam com Maomé", criticou.
O bispo de Madison, EUA, dom Donald Hying, apelou aos católicos para "jejuar e rezar, renovar a nossa devoção à Eucaristia, ao Sagrado Coração e à Virgem Maria". Em uma postagem no X, ele escreveu: "Que Jesus seja adorado e amado em todos os tabernáculos do mundo", e agradeceu a Deus pela Eucaristia, pela Última Ceia e pelo seu "amor por nós".
O padre espanhol Juan Manuel Góngora, seguido por milhares no X, reagiu ao escárnio com uma citação de J.R.R. Tolkien: "O mal não pode criar nada de novo, apenas corromper ou arruinar o que as forças do bem inventaram ou construíram".
O bispo de Brownsville, no Texas, dom Daniel Flores, também expressou sua indignação: "O meu vocabulário não é suficientemente amplo para encontrar uma palavra para o que sinto no fundo do meu estômago", afirmou, acrescentando que os cristãos "merecem mais respeito".
Alguns não cristãos também se manifestaram. O Dr. Eli David, judeu, disse estar "furioso com este insulto ultrajante a Jesus e ao cristianismo" e lamentou que a cerimônia tenha mostrado que a Europa está "morrendo culturalmente".
O padre Francisco Javier Bronchalo, da diocese espanhola de Getafe, criticou a abertura dos Jogos: "Hoje, Paris 2024 começou rindo na cara de milhões de pessoas. Ridicularizam o sagrado para prejudicar. É evidente que a grande defensora que faz frente ao mal é a Igreja Católica. É por isso que os ataques estão se tornando cada vez mais diabólicos".
O empresário Elon Musk também comentou que o espetáculo foi "tremendamente desrespeitoso para com os cristãos".
O senador norte-americano Marco Rubio, católico, referiu-se ao evento como um "espetáculo de aberrações" e citou Judas 1:18: "No fim dos tempos haverá escarnecedores que seguirão as suas próprias paixões ímpias".
A eurodeputada francesa Marion Maréchal, neta do líder de direita Jean Marie Le-Pen, dirigiu-se no X "a todos os cristãos que foram insultados por esta paródia drag queen da Última Ceia: saibam que não é a França que está falando" na abertura, "mas uma minoria de esquerda pronta para qualquer provocação".
4ª Mártir brasileira da Castidade, Benigna da Silva é beatificada hoje pelo Papa Francisco
Acontece hoje, em Roma, a beatificação de Benigna Cardoso da Silva, mártir brasileira.
Nascida em Santana do Cariri, no Ceará, em 15 de outubro de 1928, Benigna foi uma fiel que, aos 13 anos, morreu assassinada com golpes de facão na tarde de 14 de outubro de 1941, enquanto se defendia de Raul Alves Ribeiro, de 17 anos, que tentou estuprá-la.
Raul foi encaminhado ao abrigo de menores, e depois permaneceu preso por mais 50 anos. Aparentemente ele se converteu na prisão, e, logo que foi solto, voltou ao local do crime, onde declarou arrependido.
O lugar onde Benigna foi assassinada, assim como seu túmulo, tornaram-se pontos de peregrinação de muitos devotos. O Pároco local, Padre Cristiano Coelho Rodrigues, que fora diretor espiritual da menina, foi o grande incentivador da devoção a ela.

O pedido da beatificação de Benigna foi feito pela Diocese de Crato, e o processo começou em 2013. Desde então, foram recolhidas declarações de pessoas que conviveram com a jovem, além de relatos de milagres sob sua intercessão. O processo foi encerrado em 3 de outubro de 2019, e a data de sua beatificação, para hoje, foi anunciada pelo Papa Francisco em 2 de maio deste ano.

A Bem-Aventurada Benigna Cardoso da Silva, conhecida como Menina Benigna no Ceará, é a 4ª Mártir da Castidade brasileira. Junta-se agora, oficialmente, às Beatas Lindalva Justo de Oliveira (beatificada em 2007), Albertina Berkenbrock (beatificada em 2007) e Isabel Cristina Mrad Campos (beatificada em 2020).
Beata Benigna Cardoso da Silva, rogai por nós e pelo Brasil!
Imagine um corpo canceroso. O câncer começou há muito tempo, mas somente foi percebido quando estava em estágio muito avançado, e não havia mais possibilidade de reversão da doença.
Alguém mais desavisado pode pensar que estou fazendo menção ao episódio bíblico da Arca de Noé ou então de Sodoma e Gomorra, ou talvez queira aludir ao sistema de saúde francês. Desculpem, não tenho nem autoridade clerical para falar de Noé e o Dilúvio que varreu o mal da terra e muito menos pretensão sobre qualquer um desses perrengues de saúde que tem por aí.
Meu intuito é somente chamar a atenção para o estado deplorável que a França (e o próprio mundo como um todo) desgraçadamente chegou.
Longe vão os tempo que os valores da alta cultura da cristandade imperava em solo francês. Bem mais longe também nos encontramos de ter um remédio terreno para tudo isso.
"Oh França, continue escondendo sua arrogância
com temperos e dança
[...]
Mas é por isso França que eu venho te falar
A tua arrogância não vai te levar a nenhum Lugar"
(Mikael, https://www.wattpad.com/1405978661-o-grito-do-garoto-mudo-oh-fran%C3%A7a)
A abertura olímpica do país natal de Santa Terezinha é apenas a consequência natural de mais de 200 anos após a enfadonha Revolução Francesa. O episódio lamentável da humanidade que moldou o mundo moderno fez com que o país caísse numa espiral de erros, tragédias e perda de valores cujos dias que vivemos são apenas a síntese final desse processo de autodestruição. A regulamentação constitucional do assassinato de bebês no ventre de suas mães foi apenas o começo das dores da nação franca e o apagar de luzes que houve no domingo foi o aviso do Céu de que "haverá choro e ranger de dentes" (Mateus 13:42) em um futuro próximo.
O Sul do Brasil, ateu e fundador de cemitérios satanistas está sofrendo imensamente com as tragédias com que foi acometido. A gente se sensibiliza e procura ajudar, mas não dá pra negar a consequência espiritual da zombaria com o sagrado.
A França também servirá de exemplo. Lamentavelmente. O aviso celeste do apagar de luzes não será ouvido e o país sofrerá. E jamais poderemos dizer que isso seja injusto. Os inconsequentes que encenaram aquela abertura profana e satânica conduzem a França em uma marcha firme para o abismo dos abismos.
"Visite a França antes que acabe."
(Olavo de Carvalho, 31 de Dezembro de 2015)
Tudo que nos resta é rezar por aquela que um dia foi a filha querida da Igreja, e pedir a Deus por sua restauração. O tempo das dores começou. Que nossas almas sejam preservadas de se perderem no caos do mundo moderno.
Comprar |
Comentários
Postar um comentário